segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

10 PARA A IMPERATRIZ LEOPOLDENSE

Visitei, ontem (dia 13/02), a quadra da Imperatriz Leopoldense e fiquei muito feliz com o que vi. Cheguei por volta das 17h30. A festa tinha começado antes do meio-dia, mas a quadra ainda estava cheia de gente, com o Césinha cantando no palco. Recepcionados com muito carinho, logo nos sentimos em casa e começaram as boas surpresas.

Primeira: foi apresentada a fantasia da ala dos convidados, com uma bela explicação de seu significado, de como estava inserida no tema. Nunca tinha visto tanta preocupação em explicar o tema e o significado de cada fantasia para os integrantes da escola. Isto sim é valorizar a comunidade. Mostra que a direção da Escola acredita no seu povo, na sua capacidade de compreender e na sua evolução.

Segunda: depois do samba do Césinha, o palco foi aberto para pessoas da comunidade mostrarem sua arte. Vimos uma excelente banda de Gospel, liderada por um pagodeiro convertido. Isto mesmo: uma escola de samba abre espaço para os evangélicos mostrarem seu trabalho. Em seguida, uma dupla de rap. Fiquei sabendo que todas as manifestações culturais da comunidade tem espaço nesta Escola. Sertanejos, gaúchos, todos são bem-vindos. A dupla de rap, aliás, falou sobre a cultura gaúcha num dos números que apresentou.

Um exemplo de diversidade. Nota 10 para a Imperatriz, em integração com a comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário